O lance que definiu a partida surgiu aos 71 minutos, quando Kléber caiu na área quando tentava contornar Coelho.
Corpo do artigo
O Estoril venceu, esta sexta-feira, no terreno da Oliveirense por 1-0, na 14.ª jornada da II Liga, e subiu provisoriamente ao primeiro lugar da tabela, graças a uma grande penalidade convertida por Kléber.
O brasileiro saiu do banco no decorrer da segunda parte e, com apenas 10 minutos em campo, provocou e concretizou o castigo máximo, aos 73 minutos, marcando o único golo num jogo que opunha os dois extremos da tabela, com a Oliveirense a manter-se em zona de despromoção.
Os canarinhos foram os primeiros a criar perigo, aos 28 minutos, no seguimento de um canto, em que Sandro Lima cabeceou para uma excelente intervenção do guarda-redes Coelho, enquanto a Oliveirense ficou perto de marcar em cima do intervalo, numa transição rápida em que Diogo Valente fletiu para o meio e atirou perto do poste.
No segundo tempo, uma boa jogada do ataque oliveirense ameaçou Thierry Graça, mas Fati, dentro da área, rematou por cima da baliza, um sinal claro da má forma dos anfitriões, que já levam cinco jogos sem vitórias.
O lance que definiu a partida surgiu aos 71 minutos, quando Kléber caiu na área quando tentava contornar Coelho e o árbitro da partida João Pinho viu motivos suficientes para apontar para a marca dos 11 metros. Chamado a converter, o avançado brasileiro manteve a calma e atirou para o fundo das redes.
Jogo realizado no Estádio Municipal de Aveiro.
Oliveirense -- Estoril Praia: 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Kléber, 73 minutos (grande penalidade).
Equipas:
- Oliveirense: Coelho, Alemão, Mathaus, Wellington, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves (Matheus Serafim, 82), Paraíba, Boukassi (Oliveira, 75), Diogo Valente (Agdon, 74), Erick Moreno e Fati.
(Suplentes: Kadu, Sérgio Silva, Serginho, Agdon, Sérgio Ribeiro, Oliveira e Matheus Serafim).
Treinador: Pedro Miguel.
- Estoril Praia: Thierry Graça, João Góis, Diakhité, Diney, Rafael Furlan, Gonçalo Santos, Wallyson, Aylton Boa Morte (Pedro Queirós, 87), Filipe Soares (João Patrão, 84), Sandro Lima e Dadashov (Kléber, 59).
(Suplentes: Igor, Pedro Queirós, João Pedro, Matheus, João Patrão, Kléber e Roberto).
Treinador: Luís Freire.
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Gonçalves (40), Fati (45+1), Filipe Soares (45+1), Ricardo Tavares (58), Sandro Lima (60), João Góis (67), Coelho (71), Diakhité (77), Thierry Graça (86), Alemão (90) e Gonçalo Santos (90).