Atlético-Sporting: Futre espera muita tática e adivinha o resultado da primeira mão
Paulo Futre lançou esta quarta-feira um olhar sobre os quartos de final da Liga Europa entre Atlético e Sporting, dois clubes que representou na carreira.
Corpo do artigo
Paulo Futre lançou esta quarta-feira um olhar sobre os quartos de final da Liga Europa entre Atlético e Sporting. O antigo craque português, que passou pelos dois clubes, admite que estará de coração dividido e não tem dúvidas que a decisão da eliminatória será na segunda mão, em Alvalade. Aliás, tem um prognóstico quanto ao jogo na capital espanhola.
"A decisão vai ser em Alvalade, em Lisboa. Vai ser muito tático. O Atlético é a melhor equipa a defender na Europa, mas em termos ofensivos, por exemplo, o Valência tem mais golos. O Atlético vai arriscar pouco, haverá pouco espaço para jogar. Em Madrid, creio que vai ser 0-0, como em 2009/10. Os dois treinadores vão arriscar muito pouco. O Sporting defende muito bem nos grandes jogos, no Dragão o empate era o mais justo. Não podemos olhar para o que aconteceu na República Checa", comentou no congresso "The Future of Football".
"De coração, não consigo dizer... O Sporting foi pai e mãe e no Atlético fui tudo. Que ganhe o melhor. Vou estar triste, porque uma delas estará fora da prova. Estava com fé que essa seria a final, sofria só 90 minutos, assim serão 180 minutos, pelo menos", completou.