Administração liderada por Villas-Boas assume plenas funções executivas dois dias depois da final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
A Assembleia-Geral Ordinária de acionaista da SAD do FC Porto para eleger a nova administração já foi marcada. Lourenço Pinto, na qualidade de presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, acedeu ao pedido de Villas-Boas e não perdeu mais tempo, tendo já agendado para o dia 28 de maio (tinha de o fazer com 21 dias de antecedência) Às 11h30, no Estádio do Dragão, a reunião que irá dar ao recém empossado presidente do clube também a liderança da SAD.
"Hoje, enquanto presidente do FC Porto, irei dar ordem à Mesa da Assembleia Geral da SAD para que se inicie a convocação para deliberação dos novos órgãos sociais. Agora, não podemos estar satisfeitos com esta situação. Há muitos dossiers, muitos agentes que nos perguntam como é que é a situação e os funcionários a mesma coisa. A situação é sensível e, no caso de umas eleições destas, votadas da forma que foram, acho que devia haver um pouco mais de humildade por parte das pessoas e perceber que aqui ninguém está para afetar o FC Porto, mas para elevá-lo e distingui-lo enquanto o melhor clube português. Se essas pessoas tivessem humildade, já o estariam a fazer", referiu ao início da tarde Villas-Boas.
Lourenço Pinto aceitou o repto e cumprindo com o Código das Sociedades Comerciais, que obriga a uma antecedência de 21 dias para a marcação destas Assembleias-Gerais. A ordem de trabalhos tem seis pontos:
1 - Deliberar sobre a eleição da Mesa da Assembleia Geral para o quadriénio 2024/2027.
2 - Deliberar sobre a eleição do Conselho de Administração para o quadriénio 2024/2027.
3 - Deliberar sobre a eleição do Conselho Fiscal para o quadriénio 2024/2027.
4 - Deliberar sobre a nomeação do Revisor Oficial de Contas para o quadriénio 2024/2027.
5 - Deliberar sobre a eleição da Comissão de Vencimentos para o quadriénio 2024/2027.
6 - Deliberar sobre a eleição do Conselho Consultivo para o quadriénio 2024/2027.