
Rafa Silva
Besiktas JK
Avançado internacional português quer deixar o clube turco, com
Corpo do artigo
Leia também Voltam a surgir relatos sobre a alegada morte em massa de cães de rua em Marrocos
A problemática em torno do futuro de Rafa no Besiktas surgiram no seguimento da entrada do novo treinador no clube, Sergen Yalcin, e ainda (ou sobretudo) pelas cláusulas contratuais que, segundo revelou esta sexta-feira a Imprensa local, deram azo ao desentendimento entre ambos.
Pelo que foi noticiado, quando Rafa assinou a custo zero pelo Besiktas exigiu que o contrato contemplasse várias cláusulas, para além das questões financeiras. Assim, o jogador não poderia ser obrigado a dar entrevistas individuais, a fazer comentários no final dos jogos, a participar em ações promocionais de patrocinadores e a... trabalhar no ginásio. E esta última terá provocado o choque entre Rafa e Yalcin, dado que este considerou que o jogador deveria fazer exercícios no ginásio, tendo levado uma nega escudada no contrato.
Apesar disso, e até porque Rafa é ainda o jogador mais desequilibrador da equipa, com cinco golos e três assistências esta época, a somar aos 18 golos e 12 passes letais na anterior. E Sergen Yalcin não o desejava perder. "Construímos esta equipa em torno dele. Ele que continue a jogar. Conversamos novamente no final da época. Desde que assumi o Besiktas, o Rafa demonstra o desejo de abandonar o futebol e deixar a equipa. Tentámos resolver isso, mas não funcionou. Esta situação reflete-se negativamente em mim e na equipa", afirmou o técnico na última semana.

