
Rafa Silva
Presidente terá comunicado decisão ao jogador, segundo a Imprensa turca
Corpo do artigo
Leia também Froholdt desperta interesse na Serie A e na Premier League: "Estão de olho nele..."
O futuro de Rafa no Besiktas continua indefinido, podendo a conferência de Imprensa marcada pelo clube turco para este sábado trazer algum esclarecimento, sobretudo quando à eventual saída do ex-internacional português. Até lá, e segundo revelou esta sexta-feira o jornal Fanatik, o que se percebe é a existência de um braço de ferro entre o presidente e o dianteiro, ao ponto de, alegadamente, o primeiro ter comunicado diretamente ao segundo qual o preço da sua liberdade: 15 milhões de euros.
A ausência de Rafa da ficha do último jogo, com o Antalyaspor, depois de ter sido titular na derrota ante o Fenerbahçe, levou o presidente Serdal Adali a confrontar diretamente Rafa, segundo a mesma fonte, sobretudo devido à suposta incompatibilidade entre o jogador e o treinador, Sergen Yalcin. E terá sido neste momento, quando surgiam rumores do interesse dos árabes do Al Ahli, que agora tem como diretor desportivo o ex-Benfica Rui Pedro Braz, que terá decorrido a primeira conversa, olhos nos olhos, entre o líder do Besiktas e o avançado de 32 anos.
"Antes, dizias que estavas desanimado e falavas em deixar o futebol, mas o teu agente começou a negociar connosco. Ainda tens mais um ano e meio de contrato. Se trouxeres 15 milhões de euros, podes ir embora", terá dito a Rafa o presidente Serdal Adali, citação que lhe é atribuída pelo referido periódico turco, colocando assim bem alta a fasquia pelo reforço que contratou em 2024/25 ao Benfica em final de contrato, ou seja, a custo zero.
Depois disso, Rafa foi autorizado a tratar de assuntos pessoais em Portugal e foi agendada pelo clube a referida conferência de Imprensa, do presidente e do treinador, em que o futuro do jogador é o tema central, num momento em que também o Benfica se interessou pela situação do seu ex-camisola 27, como O JOGO noticiou esta sexta-feira, estando o líder da águias atento à situação. Sem custos, Rafa será um alvo a considerar seriamente por Rui Costa e pelo técnico José Mourinho.

