Artur Jorge, treinador do Braga, na antevisão ao embate com o Union Berlim, agendado para as 20h00 de quarta-feira e relativo à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Antevisão: “Esperamos um jogo difícil, o Union Berlim tem um ponto na Liga dos Campeões, nós três, mas a diferença é mínima, o grupo é equilibrado, e vimos de boas exibições que, por vezes, não têm acompanhado os bons resultados O que apelo aos meus jogadores é para terem uma grande determinação e ambição para garantir a continuidade nas provas europeias, para depois podermos ter uma final em Nápoles para continuarmos a lutar pela continuidade na Champions. O fator determinante será a abordagem que possamos ter no jogo, para sermos competitivos e competentes para vencer."
Union Berlim trocou de treinador: “A mudança de treinador do Union Berlim tem sido um dos fatores que nos causa maior dúvida sobre o que vamos ter amanhã. Havia uma relação muito forte e ideia muito vincada com o anterior treinador, assim temos de recorrer ao seu passado, como a época passada na liga turca, e tentar perceber se será o grupo a adaptar-se ao treinador ou o contrário. Olhar para dentro, o que podemos e devemos fazer, ver que poderá haver alguma nuance de estrutura no jogo. Temos de ter essa capacidade e rapidamente perceber o que fazer para não sermos surpreendidos.”
Importância do jogo: "Não caio no erro de pensar que este jogo está feito. Estamos no top-4 da Liga portuguesa e amanhã teremos um jogo que será decisivo na continuidade nas provas europeias. Isto diz da importância do jogo, os últimos resultados positivos do Union foram um empate em Nápoles e empate no último jogo do campeonato alemão também, pode ser um sinal de retoma. Tudo é subjetivo, quero olhar para o Union da mesma forma que olhei no primeiro jogo, no sorteio, é um equipa de qualidade, belíssimos jogadores, muito forte, poderá trazer melhoria na mudança técnica, pode ser alguém que agita. Ter cuidado para não sermos surpreendidos, mas também com a parte emocional para podermos fazer tudo, mas mesmo tudo o que estiver ao nosso alcance para sermos melhores do que eles."
Em Berlim, Braga virou um 2-0 para um 2-3: "A reviravolta em Berlim poderá de servir de inspiração pela atitude competitiva, uma exibição bem presente na memória. Mas amanhã será diferente, perspetivo um jogo diferente, e temos de estar preparados. Esse jogo ficará na nossa história, mas acredito que amanhã possa ser só mais um motivo de ânimo para perceber que somos capazes de competir do primeiro ao último minuto. Quanto aos jogos, temos a tentação de avaliar exibições pelos resultados, porque ao intervalo estávamos a perder 1-2 e parecia estar tudo errado, mas não estava. Cometemos erros individuais, setoriais se quisermos, lances que nos penalizaram no marcador. Não foi uma primeira parte tão má, nem foi segunda parte fantástica. Conseguimos, através da superação, transportar a exibição para um resultado materializado. Foi um jogo muito bem conseguido, uma 'remontada' pelo que fizemos do primeiro ao último minuto."
Disponibilidade de Al Musrati: "Al Musrati esteve afastado, teve reintegração esta semana junto da equipa. Começou a integrar esta semana, a convocatória só será depois do último treino. Só aí se saberá."