Declarações do treinador na antevisão ao jogo com o Sporting, marcado para as 18h00 de domingo
Corpo do artigo
Artur Jorge abordou a contratação feita de João Marques, médio-ofensivo vindo do Estoril, já garantido com vínculo de longa duração mas só reforço efetivo na próxima temporada.
"Tenho de falar ainda com algumas reservas, porque ele ainda vai dar tudo pelo Estoril até final da época, é jovem, tem qualidade, e nós conseguimos chegar a ele para fazer já uma boa contratação de um jogador que nos pode ajudar na próxima temporada", notou. "Já falei com o jogador sobre a planificação do próximo ano. Olho para um atleta que será útil ao projeto do Braga numa posição intermédia ou até de corredores".
"Banza jogou pouco tempo e fez prova abaixo das expetativas"
Questionado sobre seguir desfalcado de Banza, obrigado a jogar um jogo pelo 3º e 4º lugar do CAN, Artur Jorge deixou evidente a frustração do jogador por não ter tido papel cimeiro nas escolhas do Congo.
"Falamos sobre o momento dele e de ter ainda um jogo para fazer no CAN. Ele queria muito como toda a sua pátria chegar à final. Mas também fez um CAN em termos pessoais abaixo das expetativas, porque jogou muito pouco. Até pode ser valorizado pelo que fez a sua seleção mas não tanto pelo lado pessoal. Jogou pouco para o que esperava, as expetativas dele eram outras. Já eu preferia que lhe tivesse acontecido o mesmo que se passou com o Niakaté e já o teria cá e, assim, estávamos todos juntos para atacar esta fase da temporada. Não queria este jogo e queria que chegasse mais cedo."