Declarações de Armando Evangelista, treinador do Famalicão, após a derrota (0-1) na receção ao Sporting, jogo da ronda 20 do campeonato
Corpo do artigo
Dificuldades criadas ao Sporting: “Sim, apesar de sabermos que ia ser complicado, contra uma equipa moralizada pelos últimos resultados. Até pelos números, parece-me que complicámos e de que forma. O Sporting tem ganho sempre por dois ou mais e hoje marcou um, atirou à barra e pouco mais. Nós também não criámos ocasiões flagrantes, mas procurámos bolas na área. No primeiro tempo domínio do Sporting e no segundo tempo do Famalicão. Com o mesmo tempo de recuperação, poderíamos complicar ainda mais este jogo, mas estou orgulhoso do que fizemos. O público não ficou triste com o espetáculo que proporcionámos."
Condição física: “A frescura ajuda a tomar melhores decisões. Podíamos fazer mais. Não estou a inventar nada. Nada a apontar. Sporting é um justo vencedor. Fomos competitivos, dignos, posso orgulhar-me do que os jogadores fizeram.”
Nathan melhor opção para a esquerda do que Martin: "Sim, até porque nesta fase da época o Nathan tem mais tempo de jogo. O Martin poderia custar-lhe mais a adaptação à esquerda. E ainda bem que o fiz, pois o rendimento dos jogadores não me desiludiu."
Cinco jornadas finais: "Quero ver esta alma e alegria, esta vontade de ganhar e competir. É isso que queremos e é dessa forma que vamos dignificar o nosso público e, se possível, jogar bem."