O Coimbrões-Aliança de Gandra disputa-se este domingo, pelas 16h00, no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
Corpo do artigo
A final da Taça AF Porto, entre o Coimbrões e o Aliança de Gandra, disputa-se este domingo, dia 5 de maio, pelas 16h00, que terá com palco o Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia. A “prova rainha” como designou José Neves, presidente da maior associação distrital de futebol do país, apresenta um conjunto de novidades, em particular o VAR, que atesta o crescimento da importância e visibilidade desta prova.
Para este jogo, foi nomeado Gustavo Correia. O árbitro internacional de de 32 anos vai ser auxiliado por André Dias e André Costa, sendo Viviana Sousa a quarta árbitra. Fábio Melo vai estar no VAR, ajudado por Carlos Campos.
No campo, destaque ainda para mais duas mulheres: Eva Sá Carneiro e Ana Oliveira vão ter as funções de auxiliares aos bancos.
“A presença do vídeo-árbitro nesta prova foi possível porque houve um empenho da Federação Portuguesa de Futebol. Desde já um agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol, ao Sr. Presidente do Conselho de Arbitragem, Fontelas Gomes, e também à área de Tecnologia, ao Engenheiro Hugo Nunes, que também tudo fez para que este desidrato fosse atingido”, disse orgulhoso também por a final ser transmitida pelo Porto Canal.
O Aliança de Gandra (Paredes) e o Coimbrões (Vila Nova de Gaia) têm ainda a particularidade de se encontrarem envolvidos na fase de apuramento de campeão da AF Porto. Para duas equipas amadoras, este período de sucessão de jogos tem sido desgastante.