Gonçalo Costa, lateral de 19 anos, regressou à competição no sábado pelos sub-23 do Sporting. Superou duas graves lesões nos ligamentos do joelho esquerdo: "Trabalhei muito para isto!"
Corpo do artigo
Minuto 66 do Sporting-Feirense, jogo da 10.ª jornada da Liga Revelação: Nuno Mendes abandonava o campo e dava lugar a Gonçalo Costa. Troca por troca. Mas não só. Significava a entrada do camisola 45, uma das maiores promessas da Academia, que o lateral-esquerdo fazia o seu primeiro jogo oficial ao cabo de 19 meses de um calvário imenso.
Duas graves lesões nos ligamentos do joelho esquerdo levaram-no duas vezes para a mesa de operações, mas a resiliência de quem queria provar que o futebol era a sua vida acabou por falar mais alto.
Em abril utilizou as redes sociais para anunciar o princípio do fim da travessia negra; recentemente chegou inclusive a realizar um treino com o plantel principal do Sporting; o sábado, voltou a fazer o quemais gosta. "Foi inacreditável voltar. Trabalhei muito para este momento", disse.
Recorde-se que no início de setembro o Sporting assinou um novo contrato com o jovem futebolista, de 19 anos, válido até junho de 2024.
11376920