António Salvador convocou "todas as forças vivas da cidade" para lançar o clube para um "futuro mais rico"
Corpo do artigo
O Braga apresentou esta segunda-feira o programa das celebrações do centenário do clube fundado em 1921. António Salvador fez o discurso de abertura, evocando o passado e todos os que contribuíram para o engrandecimento da instituição que lidera e aos quais presta a sua "gratidão".
Salvador convocou as novas gerações para dar mais um impulso importante ao clube e considera ser "fundamental que a cidade esteja com o clube". "Conquistar os mais novos é assegurar o crescimento do clube, por isso que as comemorações seja um eficaz meio de promoção junto das crianças e mais jovens".
São cem anos "com valores e tradições que não se podem perder", mas é no futuro que António Salvador mais aposta e, para isso apela ao compromisso das forças vivas de Braga. "Este é o ano em que a cidade e as instituições podem, e devem, reconhecer o quanto este clube tem feito pela promoção do nosso nome e cidade de Braga. Só estando juntos e caminhando de mãos dadas podemos aspirara a futuro mais rico, quer a nível desportivo, quer a nível social", declarou, acrescentando mais à frente:
"Convoco para o centenário todas as forças da cidade, porque até um clube de dimensão internacional, como é hoje o Braga, precisa do apoio da raiz social".