Ricardo Costa foi o presidente da Comissão de Disciplina da Liga de Clubes, que condenou FC Porto e Pinto da Costa nos processos que nasceram do "Apito Dourado".
Corpo do artigo
O antigo presidente da Comissão de Disciplina da Liga, Ricardo Costa, já é juiz do Supremo Tribunal de Justiça, tendo a sua nomeação sido confirmada na última reunião do plenário do Conselho Superior da Magistratura.
Ricardo Costa ficou classificado em 7.º lugar na lista de graduação do 15.º Concurso de Acesso ao Supremo Tribunal de Justiça, em julho de 2017, na quota de juristas de mérito, avança a revista Sábado.
Recorde-se que Ricardo Costa foi o presidente da Comissão de Disciplina da Liga de Clubes, que condenou o FC Porto e Pinto da Costa nos processos que nasceram do "Apito Dourado". Na altura, o castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga custou seis pontos aos azuis e brancos e dois anos de suspensão a Pinto da Costa.
Em 2017, depois da divulgação de vários e-mails do Benfica, ficou-se a saber da ligação entre Ricardo Costa a Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD das águias.
Ricardo Costa terá sido chamado por Paulo Gonçalves para dar um parecer sobre uma investigação da Liga ao processo dos "vouchers".