O Braga qualificou-se para os quartos-de-final da Taça da Portugal de futebol feminino
Corpo do artigo
O Braga qualificou-se para os quartos-de-final da Taça da Portugal de futebol feminino, ao vencer em casa o Sporting por 3-1, num jogo em que chegou ao intervalo a perder.
As leoa marcaram primeiro, por Tatiana Pinto, aos 25 minutos, mas um início de segunda parte muito forte das minhotas consumou a reviravolta num curto espaço de tempo: Uchundu empatou aos 48 e Keane pôs as bracarenses em vantagem logo a seguir, aos 50, um golo que, contudo, foi precedido de fora de jogo.
Líder do campeonato, com mais três pontos que o Sporting, segundo classificado, campeão em título e vencedor das últimas duas edições da Taça de Portugal, o Sporting de Braga, que tem o caminho para a 'dobradinha' mais desbravado, sentenciou a partida à passagem da hora de jogo, com Diana Gomes a aproveitar da melhor maneira uma saída em falso de Patrícia Morais.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga - Sporting, 3-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Tatiana Pinto, 25 minutos.
1-1, Uchundu, 48.
2-1, Keane, 50.
3-1, Diana Gomes, 60.
Braga: Rute Costa, Matilde Fidalgo, Jana, Diana Gomes, Ágata Filipa, Murnan, Regina (Francisca, 72), Vanessa, Machia (Daniuska, 80), Uchendu (Laura Luís, 74) e Keane.
(Suplentes: Babi Marques, Babi, Laura Luís, Francisca, Daniuska, Inês Maia, Sara Brasil).
Treinador: Miguel Santos.
Sporting: Patrícia Morais, Sydney Blomquist, Mariana Azevedo (Carolina Mendes, 65), Carole Costa, Joana Marchão, Nevena Damjanovic, Carlyn Baldwin, Tatiana Pinto, Ana Borges, Diana Silva e Ana Capeta.
(Suplentes: Inês Pereira, Rita Fontemanha, Joana Martins, Neuza Besugo, Carolina Mendes, Solange Carvalhas e Nadine Cordeiro).
Treinador: Nuno Cristóvão.
Árbitra: Ana Amorim (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Mariana Azevedo (59).
Assistência: cerca de 2500 espectadores.