Carlos Santos era natural da cidade de Leiria e desempenhou funções no organismo que tutela o futebol profissional desde 2002 até 2019, ano em que faleceu
Corpo do artigo
A Liga de Clubes anunciou, esta terça-feira, que o espaço destinado à equipa de delegados do organismo no Estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria, foi designado como "Sala Carlos Santos", em homenagem a um "ex-dirigente histórico".
Carlos Santos foi um antigo delegado da Liga de Clubes, admitido pela entidade que tutela o futebol profissional português em 2002, que faleceu no ano passado (2020). Para trás, ficou uma ligação de 17 anos ao departamento de competições da instituição liderada por Pedro Proença.
A sala do recinto desportivo de Leiria, cidade na qual Carlos Santos nasceu, curiosamente, foi revestida com uma espécie de mural no qual se vislumbra uma fotografia de grandes dimensões do rosto do malogrado ex-delegado.
João Moreira, membro da equipa de delegados da Liga de Clubes, sublinhou que esta "justa" homenagem transmite "uma força extra, como se fosse o quarto elemento presente na equipa" destacada para representar o organismo durante a realização da final-four da Taça da Liga.
A fase final da competição organizada pela Liga de Clubes inicia-se, esta terça-feira, com a realização da meia-final que opõe o Sporting e o FC Porto, a partir das 19h45.