Martín Anselmi, treinador do FC Porto, fez a antevisão ao clássico com o Sporting, agendado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio do Dragão, e relativo à 21.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
O previsível regresso de Gyokeres é um problema acrescido? "Não posso controlar o onze do rival. Temos de preparar-nos para qualquer onze e para qualquer alteração que possa haver. Já todos conhecemos as qualidades dos dois avançados [Gyokeres e Harder], ainda que tenham caraterísticas diferentes. Há que estar preparado para controlar um e outro. [Gyokeres] é um avançado muito forte, que gosta de espaço. Como tal, os nossos defesas têm de estar preparados para defendê-lo. A nível coletivo, não podemos basear o nosso plano defensivo num só jogador. Preparámo-nos para defender contra o Sporting, não contra um avançado específico."
Como olha para os números do Sporting na I Liga? "O volume ofensivo do rival e aquilo que é capaz de fazer já conhecemos, mas também temos de saber aquilo de que somos capazes. Viemos de um jogo para a Liga Europa em que não sofremos golos e, contra o Rio Ave, também criámos várias oportunidades de golo. Só conseguiram criar perigo através de erros não forçados. Em defesa organizada, estivemos bem. Este jogo requer máxima concentração. Será fundamental sermos fortes em todos os duelos neste jogo, teremos de estar juntos. E é importante saber que vamos jogar em casa e que queremos ter a bola para nós."