Martín Anselmi, treinador do FC Porto, fez a antevisão ao clássico com o Sporting, agendado para as 20h15 de sexta-feira, no Estádio do Dragão, e relativo à 21.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Vai estrear-se no Dragão num clássico. O que espera do jogo? "Quando queremos ser treinadores, preparamo-nos para este tipo de jogos e de cenários. Encaro este jogo com muito entusiasmo, também por poder estar pela primeira vez no nosso estádio e com os nossos adeptos. Este é um dos jogos mais bonitos que podemos jogar. Por isso, encaro-o com muita alegria e entusiasmo."
Do que já viu, prefere colocar um médio na defesa ou três centrais? "Cada jogo tem um contexto diferente. Não decido porque num jogo gostei de mais de ter um médio nessa posição ou porque gostei mais de um central noutro... Chegámos há pouco tempo e vamos tentando perceber o que nos pode dar cada jogador e em que função se sentem melhor. Há jogos em que vamos necessitar de um jogador com mais caraterísticas de médio, noutros de um central. Estamos capacitados para ambos os cenários. [No passado] já jogámos com um central que não tinha tanta desenvoltura, mas conseguiu alcançá-la. No Cruz Azul jogámos com um médio e um central em fases diferentes e também já jogámos com uma linha de quatro. Não quero etiquetar-me com um só sistema."