André Villas-Boas: "O Gabri Veiga do Celta de Vigo nunca viria para o FC Porto"
Presidente portista falou a meios estrangeiros à margem do Portugal Football Summit
Corpo do artigo
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou a meios estrangeiros sobre a contratação de Gabri Veiga ao Al Ahli no verão, destacando que noutro momento e contexto seria um negócio impossível.
Leia também Conselho de Disciplina instaura processos disciplinares a FC Porto, Villas-Boas e Pavlidis
"Gabri foi uma contratação fantástica para nós. Em condições fantásticas, o Gabri Veiga do Celta de Vigo nunca viria para o FC Porto. Naquela altura era - e ainda é - um dos melhores jovens valores da sua geração. Tomou a decisão de ir para a Arábia Saudita, ainda jovem, teve impacto lá, vê-se pelos títulos conquistados, nos golos e assistências que fez. É uma transferência na qual trabalhámos durante muito tempo. Durante um ano. Falámos com o agente... também a convencer o jogador de que o projeto do FC Porto era bom para ele, e conseguimos contratá-lo", atirou, em declarações à margem do Portugal Football Summit.
"A Arábia Saudita atrai muitos jovens talentosos, como Roger Fernandes, Wesley, para citar alguns... O FC Porto está atento aos talentos que foram para a Arábia Saudita e querem voltar à Europa com estabilidade financeira para o futuro. Estamos cientes de que esse mercado pode ser muito interessante e por isso contratamos Gabri Veiga", prosseguiu.
Por último, recordou o confronto com os egípcios do Al Ahly no Mundial de Clubes: "Investimos muito na equipa, estamos num lugar diferente. Foi um grande jogo, 4-4, um dos mais espectaculares do torneio."
في حوار مع "winwin" كشف فيلاش بواش، رئيس بورتو، عن تفاصيل انتقال غابري فيغا من الأهلي السعودي، مؤكدًا أن الدوري السعودي يجذب الكثير من المواهب، وأن مواجهة الأهلي المصري كانت من أكثر المباريات إثارة في مونديال الأندية 2025. ⚽ pic.twitter.com/3xX5iMQ5Qo
- winwin (@winwinallsports) October 13, 2025