Amorim faz o jogo 200 e venceu sempre as partidas a fechar séries de 25
Vai assinalar marca histórica em Arouca e procura manter o registo imaculado em partidas que fecham séries de 25. Dois dias após se terem cumprido quatro anos do primeiro desafio no banco leonino, o técnico vai tornar-se apenas o segundo a chegar às duas centenas de desafios à frente dos verdes e brancos.
Corpo do artigo
A cumprir a quinta temporada (quarta desde o início) à frente da equipa técnica do Sporting e dois dias depois de terem passado quatro anos da estreia, uma vitória caseira sobre o Aves por 2-0, Rúben Amorim vai chegar no domingo ao jogo 200 como treinador dos leões. O técnico de 39 anos, cuja continuidade em Alvalade tem sido tema recorrente nos últimos tempos - tem sido apontado ao Liverpool e o antigo capitão do reds Carragher considerou mesmo tratar-se de um forte candidato ao lugar se o eleito não for Xabi Alonso -, será apenas o segundo a conseguir atingir o registo de duas centenas de jogos à frente do Sporting, tendo já durante a corrente época ultrapassado Paulo Bento (194 desafios) no segundo lugar do pódio.
Numa altura em que o Sporting, mesmo com um jogo em atraso a disputar em Famalicão, lidera o campeonato com mais um ponto do que o Benfica, o encontro em Arouca pode ser decisivo nas contas finais e Rúben Amorim irá procurar vencer como fez nas partidas 1, 25, 50, 75, 100, 125, 150 e 175 pelos verdes e brancos.