Declarações de Rúben Amorim, treinador leonino, após o Sporting-Famalicão (1-0), jogo relativo à terceira jornada da Liga Betclic.
Corpo do artigo
Paulinho foi criticado no passado e agora já leva quatro golos no campeonato. E como reagiu ao apoio dos adeptos: "É o que lhe digo, que a vida tem momentos e, quando foi criticado foi porque não estava a render. Agora os adeptos estão entusiasmados e cantam a música dele a toda a hora. Mas a fase má passou, a fase boa também pode passar. Ele está um bocado fora de posição, mais solto e menos referência, e eu digo-lhe o mesmo. Não posso estar a valorizar os golos quando na altura os desvalorizei. Quanto à massa adepta, a intensidade do jogo veio dos adeptos. A paixão deles ajudou a que fôssemos mais intensos e mesmo assim a equipa manteve a cabeça fria para controlar o jogo durante os 90 minutos. Posso prometer-lhes que para a semana vai ser um sofrimento igual e esperamos que também seja o resultado".
No ano passado, disse várias vezes que faltou eficácia ao Sporting. Neste jogo, sentiu-se transportado para esses momentos? "Não me sinto transportado para a época passada porque sinto algo diferente do ano passado, em que perdemos muito pontos no início e depois foi sempre a correr atrás. O stress é o mesmo, mas há qualquer coisa no ar que nos ajuda. A parte mental dos jogadores, como senti com o Casa Pia... senti que íamos vencer o jogo".
Pode confirmar a contratação de Fresneda, que esteve no estádio? "Posso confirmar que esteve no estádio, mas há pormenores a acertar e não quero estar a dizer nada sem oficializar. Falamos na próxima antevisão, como não assinou não quero falar porque as coisas podem mudar".
https://ojogo.vsports.pt/embd/88875/m/16592/ojogo/7f37fb37cc532c1242e96779f767defc?autostart=false
16926285
16926186