Declarações de Rúben Amorim, treinador leonino, após o Sporting-Famalicão (1-0), jogo relativo à terceira jornada da Liga Betclic.
Corpo do artigo
Foi um jogo de paciência para o Sporting. Gostou da intensidade? "Esperávamos um jogo difícil, mas fomos competentes em todos os momentos. Controlámos sempre e no fim de forma diferente, com um bloco mais baixo. Na primeira parte cansámos o Famalicão com a bola, criámos oportunidades e não tivemos qualidade de definição. Mas foi um jogo muito competente, marcámos e depois controlámos. O segundo golo não apareceu e temos de melhorar, mas foi uma vitória justa".
Estreia de Morten Hjulmand a titular: "Ele é tudo o que nós pensamos. Ainda vai melhorar fisicamente, mas a forma como joga sempre para a frente ajuda. É muito inteligente a ler os espaços e a perceber quando tem de pressionar e é um líder, porque foi um jogador nórdico que era capitão de uma equipa italiana aos 24 anos. Não se chega a esse patamar de capitão numa equipa estrangeira sem ser líder. Nós já o conhecíamos e ele ainda pode fazer mais".
O arranque do Sporting está a ser melhor do que na época passada. Dorme mais descansado? "Obviamente que estamos satisfeitos, mas nesse aspeto não durmo descansado. Eu vivo stressado como qualquer outro treinador, porque quando sair daqui já vou pensar no próximo jogo, mas durmo descansado no sentido de que, olhando para a nossa equipa, mesmo a base do ano passado está mais adulta. Os reforços encaixaram bem na nossa equipa e essa diferença de pontos, cinco, é diferente do início do outro campeonato".
Um adepto ter-se-á sentido mal durante o jogo. Tem alguma informação sobre isso? "O outro adepto soubemos porque foi junto ao banco. Neste caso não tenho conhecimento".
https://ojogo.vsports.pt/embd/88875/m/16592/ojogo/7f37fb37cc532c1242e96779f767defc?autostart=false
16926285
16926186