Filipe Gouveia, treinador da Académica, abordou o mercado de transferências na antevisão ao jogo com o Tondela.
Corpo do artigo
O treinador da Académica afirmou que pretende conquistar mais uma vitória na receção de domingo ao Tondela, na 17.ª jornada da I Liga de futebol, e apelou aos sócios para comparecerem em grande número no estádio.
Frente ao último classificado do campeonato, Filipe Gouveia disse que a equipa vai colocar em campo "todas as suas armas" para que, no final, a sua equipa seja feliz, apesar de várias ausências devido a lesões e castigos. "É um jogo em que tudo vamos fazer para ganhar os três pontos, como temos feito até à data em casa", sublinhou Filipe Gouveia, na conferência de antevisão à partida, rejeitando que a equipa esteja enfraquecida devido às baixas no plantel.
Salientando que o grupo está a trabalhar bem, o responsável técnico dos estudantes frisou que "o azar de uns é a sorte de outros e quem entrar tem de agarrar o lugar e fazer com que a equipa saia ainda mais fortalecido, mostrando ao treinador que, por vezes, está errado, quando os deixa de fora".
Em caso de vitória, a Académica pode distanciar-se do último classificado e até do penúltimo, se o FC Porto vencer na deslocação ao reduto do Boavista, também no domingo, embora Filipe Gouveia desvalorize o contexto e considere que o jogo é mais importante para o Tondela do que para a 'briosa'. "Temos de estar tranquilos e continuar o nosso caminho, como temos feito até aqui", sublinhou.
Na abordagem ao mercado de inverno, que decorre até ao final de janeiro, o treinador reiterou o interesse em "três ou quatro reforços", que estão a ser analisados pela direção. "Quanto mais depressa estiverem cá, mais depressa ficam entrosados com o grupo de trabalho. Os alvos estão definidos, mas não sabemos se vai ser possível", referiu Filipe Gouveia.