Médio ofensivo argentino nunca saiu da lista de desejos e o leão trabalha uma nova abordagem, uma vez que nunca conseguiu encontrar substituto à altura do seu antigo capitão
Corpo do artigo
Da época que passou para esta, a Sporting, SAD não conseguiu cumprir um dos objetivos a que se propunha na reconversão do plantel: ter um jogador com características semelhantes às de Bruno Fernandes, que fosse capaz de garantir a sucessão do agora ex-capitão leonino e atual grande referência do Manchester United. O argentino Lucas Robertone era, no verão passado, o eleito... e continua a ser.
No passado defeso, os verdes e brancos abordaram o Vélez Sarsfield, onde pontifica o médio ofensivo de 23 anos. Chegaram mesmo a apresentar uma proposta de cinco milhões de euros, por forma a acautelar a saída do antigo camisola 8. Contudo, a transferência de Bruno Fernandes acabaria abortada e, sem argumentos financeiros, os verdes e brancos tiveram de esperar até ao mercado intercalar para assegurarem a venda do internacional português ao Manchester United, mas por essa altura o concurso de Robertone não foi viável.
Antes, contudo, a sociedade de Alvalade ainda tinha melhorado a proposta endereçada ao Vélez e Robertone chegou mesmo, recorde-se a ficar sob alçada disciplinar do clube de Liniers, ao falhar a apresentação para os trabalhos de pré-temporada - a situação foi grave e enfureceu Gabriel Heinze, então técnico do Vélez e ex-jogador do Sporting.
Segundo o Transfermarkt, Robertone está avaliado em 6,5 milhões de euros
Passado um ano sobre o início das conversações e sem que os leões tenham, no segundo semestre de 2019/20, encontrado um substituto à medida de Bruno Fernandes, o interesse permanece intacto, até porque Robertone nunca foi riscado da lista de desejos.
Não obstante, há outros emblemas na peugada do jovem centrocampista do Vélez Sarsfield, que é muito pretendido em função da afirmação protagonizada no seu clube de sempre, sendo adorado pelos adeptos fortineros. Lucas Robertone tem a sua cotação avaliada em 6,5 milhões de euros (dados do Transfermarkt) e contrato com o Vélez válido até 2021. Certo é que os verdes e brancos terão mesmo de investir se quiserem tentar um "novo Bruno" para garantir o futuro.