Álvaro Pacheco treinou com os jogadores esta semana: "Foi um momento à Vitória"
Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães, na antevisão ao jogo de domingo, contra o Farense, relativo à 12ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Evolução: “A equipa tem vindo a crescer e está mais preparada para ter sucesso. Queremos ganhar o próximo jogo, sem olhar para o que está para trás. Temos uma vontade muito grande de regressar às vitórias.”
Está há dois meses no Vitória: “Quando há uma entrada de um novo treinador, há sempre novas formas de entender o jogo, há novas dinâmicas e rotinas. Tudo isso leva o seu tempo para que haja uma adaptação e um entrosamento. A equipa tem tido uma evolução muito positiva. Esta mudança [de treinador] aconteceu a meio da competição, mas o Vitória tem crescido. Como treinador, estou muito satisfeito com o crescimento de todos os atletas e da equipa.”
Farense: “Vamos encontrar um adversário forte, que tem um treinador e jogadores que já vêm da época passada. É uma equipa que está bem entrosada e que está numa senda positiva. O Farense vai jogar em casa e tem a força dos seus adeptos, num estádio que vai estar cheio e que tem um extra de festa, porque o estádio faz 100 anos. Isso serve de alerta e nada nem ninguém pode tirar o nosso foco. A minha equipa está preparada e tem ambição. Quero é que os nossos jogadores estejam tranquilos e que percebam o jogo, porque o Farense vai criar algumas dificuldades, num jogo que pode ficar partido, com muitas disputas de lances e muitas segundas bolas. Temos de ter um jogo posicional muito forte. Num campo difícil, contra um grande adversário e um bom treinador, acredito que vamos sair de lá com os três pontos.”
Recuperação: “Tomás Ribeiro está convocado.”
Treinou com a equipa: “Tem tudo a ver comigo e o que é ser Vitória. Em tudo o que entramos é para vencer. Foi um período em que quis meter mais um bocado de competitividade, de ranho e desafiar os meus atletas. Foi um momento à Vitória.”
Farense com alguns ex-vitorianos: “Não faz diferença nenhuma. Cada jogo tem a sua história e o de domingo vai ter uma história completamente diferente. O nosso foco e a nossa essência são aquilo que somos capazes de fazer. Só assim estaremos mais perto de alcançar os nossos objetivos. Temos é de saber resolver os nossos problemas.”