O treinador resolveu participar em parte do treino da equipa principal do Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
Sempre muito interativo na condução dos treinos, Álvaro Pacheco passou das palavras às ações durante um exercício que envolvia cruzamentos e finalização.
A preparar a visita ao Estádio S. Luís, onde sábado defronta o Farense, para a 12.ª jornada da I Liga, o treinador do Vitória exigia aplicação máxima aos atletas e deu o exemplo, discutindo com afinco cada bola e ainda revelando interessantes características de avançado – jogou sempre nessa posição até abraçar a carreira de técnico.
O treino matinal que decorreu na academia do clube encerrou ainda como novidades as inclusões dos centrais Tiago Silva e Alisson Calegari, ambos da equipa B. Os dois defesas já são repetentes em oportunidades do género e tentam seguir o exemplo do companheiro Alberto, cada vez mais presente nos trabalhos da equipa principal: no começo da época, foi chamado para as duas mãos frente ao NK Celje, na segunda pré-eliminatória da Conference League. Na receção ao Länk Vilaverdense, no último sábado, para a Taça de Portugal, voltou a ser encaminhado para o banco de suplentes.
O médio André André trabalhou sem restrições, sinal de que caminha a passos largos para a recuperação total de um problema muscular. O médio-ofensivo Telmo Arcanjo, a recuperar de uma cirurgia, ainda está à parte do grupo, mantendo-se sob alçada do departamento médico os defesas Mikel Villanueva (inflamação no pé esquerdo) e Bruno Gaspar (lesão muscular) e o avançado Safira (queixas musculares).