Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do V. Guimarães, depois da derrota por 3-0 no reduto do Sporting, este domingo, para a 30.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Não entrámos mal no jogo, perante a melhor equipa do campeonato e que tem grandes variações de jogo. Reduzimos o espaço entre linhas e o Sporting acelerou o jogo por fora e aproveitou bem. Depois de ter sofrido o golo, a equipa reagiu muito bem. Depois, sofremos o 2-0 e isso deu tranquilidade ao Sporting. A equipa do Vitória teve uma excelente atitude no jogo. Na primeira volta, o Vitória ganhou porque foi melhor e hoje ganhou o Sporting porque foi melhor."
Objetivo até ao final do campeonato: “Temos muita coisa para ganhar. Este jogo vai fazer-nos crescer para as quatro finais que temos de vencer.”
Chegar ao terceiro lugar: “Doze pontos em disputa e nós, a cinco pontos do terceiro lugar, é nisso que temos de nos focar. O Vitória tem vindo a fazer uma campanha fantástica, conseguimos um grande objetivo, que era estar nas competições europeias, já o conseguimos, agora é tentar fazer o máximo e o máximo que podemos conseguir com os 12 pontos, se conquistarmos, é o terceiro lugar, e é nisso que nos vamos focar.“
Jota Silva como suplente: "Não sou treinador de desculpas ou lamentações. Estou muito orgulhoso com a prestação dos jogadores. Esta equipa tem uma mentalidade de campeã e quando não ganha fica frustrada. Dentro das condicionantes que tínhamos, achámos que era mais vantajoso ter Jota Silva para decidir a parte final do jogo. Este tipo de jogos faz-nos crescer. Vamos agora ter quatro finais."