Declarações de Álvaro Pacheco na conferência de antevisão ao jogo contra o Sporting.
Corpo do artigo
O que espera do jogo: “É mais um jogo, mais três pontos em disputa que queremos conquistar. Sabemos que vamos jogar contra uma equipa que está em primeiro lugar, é líder do campeonato. Com todo o respeito que temos pelos nossos adversários, a ambição e a determinação e o que pretendemos é sermos capazes de conquistar os três pontos, sermos superiores às intenções do Sporting. Acredito muito no que trabalhamos e olhando para o último jogo que fizemos em Faro, a equipa tem vindo a crescer e fez a melhor exibição desde que estou aqui e queremos dar seguimento a esse crescimento para sermos capazes de conquistar o que queremos”.
Se já pensou na estratégia: “Cada jogo tem a sua história, sabemos que todos os adversários têm as suas caraterísticas mas o meu foco é a minha equipa e de que forma tem de subir de patamar, crescer e evoluir. O que pretendo é dar seguimento ao crescimento e mostrarmos esse crescimento no próximo desafio, contra o Sporting, perante os nossos adeptos, em nossa casa e este inferno branco, que sem dúvida que os vitorianos vão passar o ADN do que é ser Vitória. Não tenho dúvidas que vai ser um excelente jogo e espero que o Vitória regresse em casa às vitórias com um grande”.
O que muda quando uma equipa recebe o líder: “Não muda nada. A vontade do Vitória é a mesma perante todos os adversários, que é querer ganhar, olhar para o adversário olhos nos olhos em busca do que pretendemos. Acreditar nas nossas capacidades e no que estamos a trabalhar. Sabemos que vamos encontrar um adversário moralizado, em primeiro, está junto com o seu treinador há muitos anos. Na minha opinião é o melhor ano do Sporting de Rúben Amorim, nas dinâmicas que tem mas serve como um motivo extra para sermos capazes de ser Vitória perante o líder. E se olharmos para o último jogo com o FC Porto, em nossa casa, estivemos a esse nível. Jogámos contra um candidato a campeão e tivemos uma postura de campeão e é isso que queremos fazer amanhã. Temos o lema de sermos todos os dias campeões”.
Vitória não tem sido feliz contra candidatos ao título: “Temos uma motivação de sermos melhores todos os dias. O que queremos é fazer uma página bonita no nosso percurso e amanhã temos a nossa oportunidade de regressar às vitórias contra um grande. Pode ser um estímulo mas a nossa ambição todos os dias é sermos campeões”.