Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, após o triunfo por 3-2 em Tondela, para a ronda 19 do campeonato.
Corpo do artigo
Balanço: "São mais três pontos na nossa caminhada, no nosso objetivo, contra um adversário direto que luta pelos mesmos objetivos, contra uma excelente equipa, muito bem orientada, e viu-se o jogo fantástico que aqui se realizou hoje, com duas grandes equipas, sempre a procurar fazer golos, com um jogo muito intenso, muito rápido. Foi um jogo muito emotivo, duas excelentes equipas, mas penso que o Vizela foi melhor, tivemos jogadas brilhantes. Duas belíssimas equipas, são daqueles jogos que ninguém merecia perder, mas penso que o Vizela foi superior e a vitória assenta bem naquilo que foi o desempenho dos meus jogadores."
Conforto: "Na primeira parte. fomos superiores e, na segunda parte, entrámos um bocado ansiosos, um bocado nervosos. Nós somos de emoções, de sentimentos e esse golo [o segundo] deu essa tranquilidade, deu esse conforto, para eles perceberem o jogo da forma como tinham de pensar ou perceber e depois chegámos ao golo da vitória."
Identidade: "Os meus jogadores tiveram uma capacidade de sofrimento, porque souberam lidar com um jogo a este ritmo, com as adversidades que tivemos, e fomos capazes de estar a perder e dar a volta ao marcador e, na parte final, saber sofrer. Aí, já não conseguíamos ligar e só pensávamos nos descontos e em segurar o resultado e, mesmo aí, eles mostraram a equipa que são, o espírito que têm, o conceito de família e estão de parabéns. Tenho um orgulho muito grande nos meus jogadores. Mesmo estando a perder, nunca desvirtuámos o nosso jogo, nunca desvirtuámos o nosso ADN, aquilo que é a nossa identidade e é um orgulho muito grande. Eles mostraram uma fidelidade, uma paixão muito grande naquilo que é o nosso jogo, e foi isso que nos fez conquistar a vitória e por isso o orgulho que tenho neles."