Intransigência do Vélez em receber a cláusula agravada pela taxa tributária na Argentina
Corpo do artigo
Parece estar comprometida em definitivo a operação que resultaria no reforço da equipa de Marcel Keizer por Thiago Almada financiada pelo Manchester City.
Tal como O JOGO deu conta na terça-feira, o clube do jogador, o Vélez Sarsfield, mostra-se irredutível na intenção de não perder o médio-ofensivo de 18 anos que é apontado como um dos valores emergentes do futebol argentino e nem quis ouvir uma nova proposta dos citizens, que colocariam o criativo em Alvalade, ao abrigo do protocolo de cooperação celebrado com os leões.
Assim, qualquer negociação só se consumaria pela cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 16 milhões de euros, mas que os dirigentes do emblema de Buenos Aires querem elevar até aos 25 M€, mediante novo contrato. Contudo, a este valor acresce a taxa tributária em vigor na Argentina, superior a 25%, pelo que o clube inglês teria de desembolsar mais de 20 milhões de euros.
Almada ficou a conhecer a novas condições que o Vélez lhe propõe, com uma melhoria substancial e ouviu os conselhos do técnico Gabriel Heinze, que apelou à sua continuidade para amadurecer antes de rumar à Europa.
11144109