Exigências do clube argentino deixam criativo de 18 anos longe de Alvalade.
Corpo do artigo
Complicou-se a operação que resultaria no ingresso de Thiago Almada no plantel comandado por Marcel Keizer, com o financiamento do Manchester City, clube com o qual Frederico Varandas e Hugo Viana firmaram recentemente um protocolo de cooperação ao nível de prospeção e recrutamento de jogadores.
Tudo porque os dirigentes do Vélez Sarfield se mostraram irredutíveis e nem quiseram ouvir a nova proposta dos citizens pelo criativo de 18 anos.
Os responsáveis do Fortín não deram margem para negociações e não abdicam do valor da cláusula fixada em 16 milhões de euros, algo que os parceiros do Sporting na operação, o Manchester City, recusa pagar. O processo caiu, assim, num impasse que pode comprometer em definitivo a transferência de Thiago Almada para o Sporting.
O empresário do jogador, Agostin Jiménez, reuniu na segunda-feira com Pablo Cavallero, diretor desportivo do Vélez, para aferir da proposta do emblema argentino para consumar a renovação, com aumento da cláusula. O presidente Sergio Rapisarda foi lacónico, em declarações exclusivas a O JOGO: "A oferta não alcançou as expectativas do Vélez".
11140473