Keizer fala dos jovens, dos reforços e deixa elogio: "Tem uma grande personalidade"
Treinador do Sporting numa entrevista à Sporting TV antes do particular com o Liverpool.
Corpo do artigo
Já aprendeu mais algumas palavras em português na pré-época?
"Aprendi mais algumas palavras em português, tenho tido algumas aulas. É uma língua difícil".
Como está a equipa agora?
"É uma pré-temporada difícil. Nos treinos, os jogadores trabalham arduamente, intensamente. Os jogos não correram como nós queríamos. Em parte desses jogos jogámos bem, noutra não tão bem. Temos de estar mais focados em jogar bem durante toda a partida. Mas por vezes há mudanças a fazer e temos de olhar para a condição física dos jogadores. É um pouco complicado, mas acontece com todos os clubes. Alguns jogadores a atuar em África, na América do Sul... Não é muito bom para o Sporting, mas também não o é para os outros clubes. Temos de gerir e por isso é que os resultados ainda não apareceram. Estamos confiantes que os resultados vão aparecer".
Dificuldades dos jogadores a adaptarem-se ao seu sistema?
"Podemos testar alguns jogadores, tentar algumas mudanças na forma como jogamos. Porque não é garantido que joguemos no mesmo estilo, podemos fazer algo diferente, dependendo dos jogadores que entrarem e saírem. Tudo isto faz com que os jogadores estejam fisicamente e taticamente aptos, é disto que se trata a pré-época. Por vezes temos bons resultados, empates ou pequenas derrotas. Mas isto não é um problema. Queremos ter a certeza que vamos estar prontos para o primeiro jogo oficial".
O que pensa dos novos jogadores e dos mais jovens?
"Os mais novos têm uma grande oportunidade de jogarem com o restante que grupo que temos à disposição. Podem aprender bastante em duas ou três semanas, ao verem a rapidez do jogo e quão rápido eles têm de jogar. É algo que têm de trabalhar. Quando aos novos, o Eduardo e o Luciano [Vietto] podem atuar no meio-campo ou nas alas. Para o Luciano, houve uma diferença na forma como ele estava habituado a jogar. O Luís Neto, que também é reforço, também está a adaptar-se rapidamente porque a qualidade está lá. Jogou todas as partidas no centro da defesa e tem uma grande personalidade. Vai haver muita competição".
Jogo com o Liverpool
"Vamos tentar fazer o nosso jogo, a nossa forma de jogar. É difícil contra uma equipa destas, vamos ver o espaço que nos dão e a forma como vamos defender e atacar. Espero que joguemos com a mesma confiança de sempre e fazer uma boa partida"
Adeptos do Sporting nos Estados Unidos
"Eu trabalho para um grande clube. É o que penso de cada vez que vejo o apoio dos nossos adeptos. É um grande clube, com muitos adeptos. É ótimo para todos".
11145801