
Alex Telles leva nove golos marcados esta temporada
LUSA
ENTREVISTA, PARTE III - De lateral para lateral, Rubens Júnior deixou elogios ao atual dono da posição no FC Porto. Não vê favorito na luta pelo título mas incluiria o Braga se a Liga começasse agora
Rubens Júnior deteta a falta de um elemento desequilibrador como Deco ou Jardel a este FC Porto e nota "algumas posições" indefinidas como a lateral-direita ou o ataque. Ainda assim, o lateral-esquerdo gosta de Luis Díaz e vê um Alex Telles com capacidade para voltar a representar a seleção brasileira.
"Sinto que o FC Porto não tem uma referência como o Deco ou o Jardel"
O FC Porto, apesar de continuar atrás do Benfica, de momento está psicologicamente por cima?
-Se o Benfica ganhar os jogos todos até ao fim é campeão e esta é a leitura externa que se pode fazer. Mas internamente o FC Porto está num momento de crescimento. Por mais que possam dizer no balneário do Benfica que foi só um deslize, que ainda somos líderes e que o clube vai voltar a ganhar, há qualquer coisa interna no jogador que sabe que uma terceira derrota seguida na Liga pode desmoronar a equipa, que há pressão e isso deixa a equipa desestabilizada e insegura. Os jogadores vão ter que provar muito mais daqui para a frente.
O que é que acha deste FC Porto?
-É uma equipa muito boa, mas com algumas posições indefinidas que a esta altura não é muito normal ter. Às vezes joga o Manafá na lateral, outras vezes joga o Corona e no ataque também varia um pouco... vejo o Luis Díaz como um jogador que me agrada e que faz com que a equipa seja mais solta.
Encontra semelhanças entre si e o Alex Telles?
-O Alex Telles é um grande jogador, para mim é o melhor lateral-esquerdo do campeonato e muitas vezes também é o jogador mais importante da equipa. Sinto que o FC Porto não tem uma referência como o Deco ou o Jardel, jogadores que sabíamos que eram 50 ou 60 por cento da equipa e noto a falta de um jogador mais decisivo no meio-campo ou no ataque.
Nove golos que o Alex Telles tem são muitos golos para um defesa...
-Ele também é o que marca as grandes penalidades, mas isso não quer dizer que o Alex Telles não tenha qualidade. Para mim ele é o melhor jogador do campeonato português. Seleção? O Alex Telles para voltar à seleção precisa de ganhar, de ser campeão e de ir longe nas competições europeias. O Brasil tem vários jogadores com qualidade nessa posição, mas se ele continuar a trabalhar e o clube conquistar títulos, isso vai fortalecer-lhe a imagem no Brasil.
Voltando ao despique FC Porto/Benfica. Pesando as duas equipas, qual gosta mais de ver jogar?
-Eu gosto de ver as duas, mas também gosto de outras como o Braga que se o campeonato tivesse começado agora, neste momento de crescimento e confiança que atravessa, seria com certeza uma equipa que ia lutar pelo título. Hoje sabemos que a Liga vai ser decidida entre Benfica e FC Porto e a meu ver as duas equipas são muito equilibradas. De um lado o Benfica que até certo ponto foi melhor, mas do outro um FC Porto que está a crescer. Se me perguntar qual vai ser campeão? Não consigo apontar um favorito.
11852109
11852218
