Depois de ganhar a Taça Guanabara, Jorge Jesus dá folga aos jogadores, antes de começar a preparar uma nova final, já na madrugada de quinta-feira.
Corpo do artigo
Jorge Jesus e o Flamengo conquistaram este sábado a Taça Guanabara, o segundo troféu da época que pode conhecer já uma nova conquista, a Recopa Sul-Americana, na madrugada de quinta-feira em Portugal.
Ainda assim, o técnico assumiu: "Amanhã vamos ter folga e comemorar o Carnaval. Segunda e terça-feira acabou o Carnaval e vamos ver que jogadores serão recuperáveis para quarta-feira. Vai ser um jogo mais difícil, contra o Independiente del Valle, mas queremos a primeira conquista internacional da história do clube no Maracanã, onde os adeptos são importantes e nos empurram para as vitórias."
11850091
Sobre a gestão da equipa, o técnico justificou que mexeu "mais do que habitualmente", referindo: "Sabia que teria a possibilidade de aumentar a intensidade se não estivesse correndo bem. Não quisemos correr riscos, alguns jogadores corriam risco de lesão depois do jogo no Equador. A equipa vai estar mais levezinha na quarta-feira."
"Vou dar a minha medalha"
Nas primeiras quatro jornadas da Taça Guanabara, o Flamengo apresentou-se em campo com a sua equipa sub-20 orientada por Maurício Souza e Jorge Jesus não esquece o técnico que conquistou os primeiros pontos que foram decisivos para a qualificação para as meias-finais. "Na conquista deste troféu há vários vencedores, começou com o míster Maurício Souza e a minha medalha eu vou dar para ele."