
Alberto Costa
Miguel Pereira
Declarações à Sport TV de Alberto Costa, lateral-direito do FC Porto, após a vitória por 3-0 frente ao Nice, esta quinta-feira, para a quinta jornada da fase de liga da Liga Europa
Corpo do artigo
Leia também Pedro Proença: "Sem arrogância, habituem-se, porque estamos cá para ganhar"
Título dos sub-17? "Queria dar os parabéns aos nossos cinco colegas que foram campeões do mundo, no futuro vão ser uma grande ajuda para a equipa principal. Muitos parabés a eles."
Jogo muito exigente para segurar o ataque do Nice? "Já sabíamos que era uma equipa forte nas transições e íamos estar muito atentos aos equilíbrios, se calhar em um ou outro lance podíamos ter feito melhor, mas no geral defendemos bem."
Foi importante a mensagem do treinador sobre o adversário? "A mensagem do mister foi bem recebida, bem como do Pablo que conhecia bem esta equipa. Alertou-nos e estivemos bem alerta e conseguimos bem anular."
O Pablo Rosario foi uma espécie de adjunto? "Sim, e um jogador a mais no campo. Esteve impecável, na forma de falar com a equipa, incrível. Por aquilo que se viu neste jogo, é um jogador com características de líder."
É confortável jogar neste esquema, mesmo com a mudança de jogadores? "Todos estamos preparados para jogar uns com os outros, nos treinos nos preparamos para isso."
O que significa ter 10 pontos nesta altura? "É um grande passo para o primeiro objetivo, faltam ainda três jogos. É entrar com a mesma atitude e ganhar os jogos qe faltam."
Chegar à seleção e ir ao Mundial é um objetivo? "Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos, mas o mais importante é fazer as coisas bem aqui e ganhar todos os jogos no FC Porto, depois isso será um acréscimo."
