
Francesco Farioli
Declarações de Francesco Farioli após o FC Porto-Nice (3-0), jogo da quinta jornada da fase de liga da Liga Europa
Leia também Não abasteça já: vem aí uma descida do preço dos combustíveis
A equipa esteve sempre focada. Qual foi a sua mensagem? "Antes disso, quero congratular os sub-17 [de Portugal], que foram campeões mundiais. Temos vários jogadores lá e é algo especial para o país, mas também para nós. Sobre a pergunta, não há nada de especial. Este grupo é muito comprometido, sério e profissional, então a mensagem foi clara, no sentido de que eu acreditava de verdade que este Nice tem qualidades e organização, ainda que não estejam no seu melhor momento. Mesmo assim eles podiam criar oportunidades e os jogadores abordaram o jogo muito bem. Apreciei a forma muito boa como gerimos a primeira parte, depois baixámos um pouco os níveis de posse de bola e eficácia dos passes, o que abriu portas a situações que nos podiam custar, mas o resultado é grande e a baliza sem golos sofridos também é importante para seguirmos em frente."
Apuramento quase garantido, podemos esperar mais rotação nos jogos que faltam? "Para nos apurarmos, precisas de pelo menos 15 pontos, então acho que esta é uma jornada muito longa e seguimos o nosso plano de irmos jogo a jogo. Vamos ter vários jogos entre esses e o foco agora é o Estoril daqui a 72 horas, temos de estar prontos. É mudar o chip da Liga Europa e colocar o da I Liga para irmos com tudo. Obrigado a todos os adeptos que, apesar do jogo cedo, vieram todos, encheram quase o estádio e é muito importante que continuem connosco, porque vamos ter agora muitos jogos em casa e o apoio deles é muito importante."
Alan Varela, como está: "Ele recebeu um golpe muito forte num joelho e na tíbia, então tirei-o. Estava a coxear no fim do jogo, vamos avaliar amanhã."

