Alan Varela, médio do FC Porto, deu uma entrevista à Eleven Sports/DAZN Portugal
Corpo do artigo
Primeiras sensações do FC Porto: “Sinto-me muito bem, muito confortável. As pessoas do clube trataram-me muito bem, os meus companheiros também. Estou muito contente de estar cá.”
Diferenças para Buenos Aires: “Bem, tem sido tranquilo. Tento lidar com isso, estou muito longe da minha família, mas eles continuam a apoiar-me todos os dias para que possa estar bem e possa dar o melhor pelo FC Porto. Tento levar as coisas tranquilamente.”
Conhecimento do FC Porto: “O clube é muito reconhecido a nível mundial. Existiram muitos sul-americanos que jogaram cá, muito conhecidos, e a sua história é muito grande.”
Início duro com clássico e jogo na Champions com o Barcelona: “Sim, sim. Estou feliz por poder ajudar, tento dar o melhor pela equipa e espero poder continua a contribuir com o grãozinho de areia jogo a jogo em cada treino para o melhor da equipa.”
Jogo mais complicado e o que mais desfrutou: “Tentei desfrutar de todos os jogos. Obviamente, a estreia, tinha muito vontade de jogar e de experimentar jogar no Dragão. Jogar a Champions era um dos meus sonhos e também conseguir graças a este clube”
Jogo com o Barcelona: “Também foi um jogo muito duro. O Barça também é um grande clube, têm vindo a jogar bem e nós também. Obviamente que são jogos em que ao mínimo detalhe fez com que tivesse caído para o lado deles, mas creio que merecíamos um pouco mais”.
Ano perfeito por poder ganhar a Libertadores e estreia na Champions: “Oxalá aconteça. Como todos sabemos, sou adepto do Boca e o sonho de todos os adeptos é ganhar a Taça Libertadores e estamos... Bem, agora os rapazes estão a um passo desse sonho de todos os adeptos”.
Libertadores vs. Champions: “São mais ou menos algo parecidas. Talvez aqui seja mais dinâmico, joga-se mais... Na América do Sul há mais paragens, muita fricção nos jogos. Essa é a diferença”.