Rui Ferreira já atuou com a camisola do V. Guimarães e sabe bem o que passa pela cabeça de um jogador numa mudança de comando técnico.
Corpo do artigo
O antigo médio do V. Guimarães, Rui Ferreira, analisa para O JOGO Online o efeito do possível reencontro entre alguns jogadores que trabalharam com Sérgio Conceição no Braga, em especial Alan.
Este dérbi em Guimarães será diferente?
"Vai ser um jogo diferente porque do lado do Braga há alguns jogadores que trabalharam com o Sérgio, um deles é o Alan, que não era uma opção frequente. Os jogadores quando não são muito utilizados pelo treinador em circunstâncias como esta querem sempre mostrar-se e provar que tinha condições para jogar e o Alan, de certeza, que também quererá mostrar que o Sérgio estava errado"
Que efeito terá a mudança no comando técnico na mente dos jogadores do V. Guimarães, em véspera de um dérbi minhoto?
"Os jogadores do Vitória, por outro lado, querem evidenciar-se perante o novo treinador, mostrar-lhe que sabem jogar de acordo com a sua personalidade e firmarem-se como opção. Neste caso, vão imprimir agressividade e intensidade, qualidades que o Sérgio aprecia. Os níveis de concentração, embora não sendo propositado ou por desrespeito ao Armando Evangelista, vão ser elevadíssimos, porque querem mostrar que têm lugar na equipa."