Swansea bate Nottingham Forest na compensação e avança na Taça da Liga inglesa
Vitória por 3-2 vale apuramento para os oitavos de final da prova
Corpo do artigo
O Swansea City, do segundo escalão, apurou-se esta quarta-feira para os oitavos de final da Taça da Liga inglesa de futebol, juntando-se a Brentford, Crystal Palace e Grimsby Town, ao vencer no período de compensação o primodivisionário Nottingham Forest (3-2).
Adversários de FC Porto e Sporting de Braga na fase de liga da Liga Europa, os "tricky trees" adiantaram-se pelo brasileiro Igor Jesus, aos 15 e 45+1 minutos, mas os galeses, que utilizaram o médio português Gonçalo Franco de início, reagiram através do australiano Cameron Burgess, aos 68 e 90+7, e do suplente esloveno Zan Vipotnik, aos 90+3.
O Swansea, vencedor da prova em 2012/13, impôs a terceira derrota seguida em todas as competições ao Nottingham Forest, que já conquistou o cetro por quatro vezes (1977/78, 1978/79, 1988/89 e 1989/90) e segue sem triunfos depois de dois jogos sob orientação do treinador australiano Ange Postecoglou, sucessor do português Nuno Espírito Santo.
Os "tricky trees" são um dos nove representantes ingleses nas competições europeias de 2025/26 que entram em ação na 66.ª edição da Taça da Liga inglesa a partir da terceira ronda, a exemplo do Newcastle, detentor do troféu, e do Crystal Palace, já apurado para a próxima fase.
Os vencedores das 16 partidas desta eliminatória, que começou na terça-feira e prolonga-se até 24 de setembro, qualificam-se para os "oitavos" da prova, na qual sobram agora 13 clubes da Premier League, três do Championship, 10 do terceiro escalão e dois do quarto.