Sérgio Conceição vai estar debaixo de olhos dos adeptos do Vitória, diz o ex-médio vitoriano.
Corpo do artigo
Rui Ferreira, antigo jogador do V. Guimarães, descreve ao O JOGO Online como será o ambiente do dérbi com o Braga, na estreia de Sérgio Conceição no comando técnico dos vitorianos.
Aposta em Sérgio Conceição faz aumentar rivalidade?
"Não faltam ingredientes para se um jogo escaldante. Primeiro: vai ser estranho para os adeptos do Braga ver o Sérgio do outro lado; e os do Vitória vão estar a atentos às reações e comportamentos dele para avaliarem se defende o Vitória com a mesma paixão - como grande profissional que ele é, não tenho dúvidas de que o fará. Quem passa pelo Vitória não fica indiferente, e eu sei o que digo, é um clube apaixonante. Que ganhe o Vitória, pois claro..."
Foi estratégica esta alteração às portas do dérbi?
"Se eu fosse presidente, esta seria a minha aposta também. Por isso, não me admiraria nada se tivesse sido estratégico. O facto de o Sérgio já ter treinador do Braga e agora estar no Vitória isso tem efeitos colaterais significativos. O estádio vai estar cheio de certeza; é um treinador para dar bons resultados desportivos e financeiros. Podemos comparar esta situação com o impacto da mudança de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting: as ações da SAD valorizaram, as pessoas acorreram ao estádio para o ver, etc..."