Akturkoglu, a queda de bicicleta e a terceira divisão turca: "Lembro-me que se irritava com facilidade"
Celal Dumanli partilhou balneário com o novo camisola 17 da Luz no Bodrumspor, então na 3.ª divisão da Turquia, e percebeu logo que se tratava de um “ala forte e trabalhador”.
Corpo do artigo
Já chegara ao Benfica com grandes indicadores, um bom montante investido (12 milhões de euros), mas também carregado de golos e assistências pelo Galatasaray, inclusive, já neste início de época, mas a passagem pela seleção turca com a autoria de um hat-trick no triunfo de 3-1 sobre a Islândia abriu exponencialmente a curiosidade dos adeptos encarnados verem Kerem Akturkoglu em ação na Luz e na Liga Portuguesa. A estreia do avançado na receção ao Santa Clara, com um golo, e na Liga dos Campeões frente ao Estrela Vermelha, com mais um tiro certeiro, deixaram a motivação nos píncaros para o extremo de 25 anos.
Apesar das quatro épocas no Gala, onde alcançou números impressionantes e uma participação ativa nos títulos deste gigante turco, foi no Bodrumspor, saído da formação do Basaksehir que Akturkoglu se iniciou como sénior. A seu lado, em 2016/17, na 3.ª divisão da Turquia, estava o avançado Celal Dumanli, ainda hoje neste clube que se estreia esta temporada na divisão máxima. Com 18 anos, Kerem já tinha facilidade em conquistar admiradores e demonstrava qualidades para, na linha da frente, cortar a direito, mesmo jogando à esquerda.