Ainda o "caso" Vlachodimos: "Rui Costa conseguiu resolver o problema internamente"
Guarda-redes foi reintegrado normalmente
Corpo do artigo
Depois de ter ficado de fora da ficha de jogo da receção do Benfica ao Estrela da Amadora (2-0), por ter questionado Roger Schmidt ao ter conhecimento de que não seria titular, Vlachodimos, cujo futuro passou a ser amplamente discutido, treinou normalmente na terça-feira, escapando a qualquer processo disciplinar.
Paulo Madeira, antigo capitão do Benfica, elogiou a forma como o presidente Rui Costa lidou com o tema.
"A decisão de resolver o problema internamente é positiva. Existiam muitos rumores de destabilização e processo disciplinar, mas o Rui Costa conseguiu resolver. O jogador é reintegrado normalmente, um atleta com sete anos de Benfica, titularíssimo e que é respeitado. Os clubes estão em alerta máximo para conseguirem uma contratação. Com esta vinda do Trubin, ele também terá mais dificuldade em ser titular, mas nestes anos o Vlachodimos teve muitos concorrentes e sempre foi titular", começou por dizer em declarações ao programa "Bola Branca", da Rádio Renascença".
16903378
"É mais fácil gerir egos e um clube como o Benfica quando se ganha. Quando isso não acontece, é preciso conseguir dar a volta para que tudo volte à normalidade. O Benfica começou com uma derrota e apareceu logo contestação, mas têm de estar preparados para dar a volta", continuou, antes de falar sobre o trio de suplentes de Schmidt "prendeu" à Luz: David Neres, Florentino e Morato.
"Eles fazem parte do leque de jogadores em que o treinador acredita. Se fosse o treinador e Roger Schmidt, também não iria querer perder esses jogadores. Vão ajudar", concluiu.
16903125