Teixeira da Mota teve reação de grande consternação em relação à nomeação deste juiz
Corpo do artigo
Teixeira da Mota, advogado de Rui Pinto, manifesta preocupações pelo juiz nomeado para o julgamento de Rui Pinto.
"Estou muito preocupado com o que vi. Não vou dizer mais nada porque ainda tenho de reunir com os meus colegas da defesa de Rui Pinto, mas o que vi deixa-me muito preocupado", declarou esta sexta-feira o advogado, ao jornal "Expresso", já depois de Ana Gomes ter também reagido nas redes sociais.
"Registo? Registamos", reagiu, com ironia, num trocadilho com o nome do juiz em causa, Paulo Registo, que no Facebook por várias vezes tinha demonstrado grande empenho no apoio ao Benfica e, inclusive, já se tinha referido em termos menos próprios ao próprio Rui Pinto e também a Ana Gomes, defensora desde a primeira hora daquele que é apelidado de "hacker".
"Não dá para acreditar", disse Ana Gomes, referindo-se à nomeação, por sorteio ("não tenho dúvidas de que sortearam", comentou com sarcasmo), de "um benfiquista doente".
O "Expresso" contactou também o próprio Paulo Registo, mas este recusou-se a comentar as incidências relacionadas com o seu nome.
Registo faz ainda parte do coletivo de juízes que vai julgar o e-toupeira, processo em que um funcionário judicial é acusado de ter transmitido informações sigilosas a Paulo Gonçalves, que na altura era dirigente das águias.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS