João Novais falou das metas para o futuro, os desejos de carreira e o que mudou com o nascimento da filha.
Corpo do artigo
O que mudou com o nascimento da filha: "Mudou tudo. A responsabilidade, o teu dia a dia, a tua liberdade, muda tudo. A partir do momento que tens uma filha tudo muda, a prioridade passa a ser ela".
Um estágio pleno de emoções: "Foram dias maravilhosos. Eu fiz anos no estágio, no dia seguinte a minha filha nasce, fui a correr para o Porto vê-la nascer, quando regresso jogo com o Portimonense e faço o golo da vitória. Foram dias muito emotivos que nunca mais me vou esquecer".
A tarefa de casa que menos gosta: "Não gosto de aspirar e de limpar o chão. O resto das tarefas acho que cumpro bem e até tenho essa iniciativa de ajudar".
Os pratos preferidos: "Gosto muito de picanha e do arroz de marisco da minha mãe, só do da minha mãe".
Local de férias predileto: "Adoro passar férias no Algarve. Gosto muito de estar perto da praia. Os clubes onde joguei na formação são relativamente perto do mar. Os meus avós eram pescadores e ganhei sempre muita afeição pela praia e pelo mar".
As metas traçadas para o futuro: "Espero conquistar títulos e ajudar o Braga neste momento. Gostava de chegar à Seleção Nacional, é o sonho de qualquer atleta. Tenho a ambição de deixar a minha marca no futebol".
Desejos para a sua carreira: "Gostava de deixar a minha marca como um jogador que ganhou muitos títulos, que deu sempre o máximo por onde passou e claro que tenho o sonho de ser reconhecido a nível internacional. Adorava que se lembrassem de mim como um grande jogador que teve uma grande carreira".