Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, fez a antevisão ao jogo da Liga Europa com o Rosenborg.
Corpo do artigo
Chave para a vitória: "O Sporting tem de desenvolver o seu jogo, focar-se na filosofia que estamos a desenvolver. Esta semana foi importante para isso. Na Liga Europa todos os jogos são competitivos, vamos jogar contra uma equipa que conhecemos bem e temos de ser superiores."
Alterações: "Nunca serão muitas alterações, mas as alterações de jogadores nunca mudarão a nossa forma de jogar. Ainda temos pouco tempo, mas a equipa está empenhada em fazer as coisas bem e melhorar. Independentemente dos que jogarem, todos vão estar preparados."
Relação com os adeptos: "Amanhã os jogadores vão estar preocupados em fazer o mesmo que em todos os outros jogos. A nossa preocupação e o papel que assumimos é o de incentivar os adeptos a estarem com a equipa. Sabemos que é importante e não podemos descuidar isso. A mim seria de todo impossível dar lições de sportinguismo a algum adepto. O que é óbvio para todos é que uma relação de sintonia será benéfica para o nosso desempenho. Temos essa responsabilidade e acreditamos que os adeptos vão estar preparados para nos apoiar."
Sistema tático: "A nossa ideia de jogo está muito definida e os jogadores já assimilaram os novos conceitos. O sistema tático é uma parte fundamental, mas por vezes vamos mudar. O importante é a matriz, que vai ser a mesma. Os jogadores são experientes, são competentes, percebem o que cada sistema requer. Sabemos aquilo que queremos e o que a equipa pode dar. O sistema de amanhã será o que servirá melhor a equipa."