Estava impedido de frequentar recintos desportivos
Corpo do artigo
A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou esta segunda-feira, em comunicado, que deteve um adepto no encontro entre Marítimo e Leixões, da II Liga e realizado no passado sábado, por estar impedido de frequentar recintos desportivos devido à utilização de artefactos pirotécnicos em junho de 2023.
"A Polícia de Segurança Pública (PSP), na mais recente jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, com a colaboração dos Assistentes de Recinto Desportivo, deteve um adepto por flagrante desobediência à sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos, aplicada pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD). A detenção teve lugar no passado dia 5 de abril de 2025, durante o encontro entre o CS Marítimo e o Leixões SC, no Estádio do Marítimo, na cidade do Funchal. O adepto encontrava-se proibido de frequentar recintos desportivos na sequência da utilização de artefactos pirotécnicos em junho de 2023, no jogo entre o Estrela da Amadora e o CS Marítimo, realizado na Amadora", pode ler-se.
"Ao desrespeitar a medida de interdição, o indivíduo incorreu no crime de desobediência, conforme previsto no artigo 348.º do Código Penal, punível com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias. Com esta ocorrência, sobe para 23 o número de adeptos intercetados desde o início da presente época desportiva por violação de medidas de interdição de acesso a recintos desportivos. Estas detenções refletem o compromisso contínuo das autoridades, designadamente a PSP e a APCVD, em fazer cumprir as medidas de interdição, garantindo um ambiente seguro, protegido e acolhedor nos espetáculos desportivos", completa a PSP.
O jogo, da ronda 28 do segundo escalão, terminou empatado a um golo.