Grillitsch fez a estreia a titular pelos arsenalistas e já aponta ao jogo de amanhã, diante do Sporting, esperando que a equipa repita a exibição que realizou na Liga Europa, contra o Celtic
Corpo do artigo
Grillitsch foi uma das muitas alterações que Carlos Vicens apresentou contra o Celtic e o resultado foi muito positivo em termos individuais e coletivos. Além de ter ajudado o Braga a tornar-se na primeira equipa portuguesa a vencer no estádio dos "católicos", o internacional austríaco realizou uma boa exibição, cheio de personalidade, com capacidade para recuperar e construir jogo. Afinal de contas, atributos que já tinha mostrado dias antes, contra o Nacional, num jogo em que a equipa realizou uma péssima exibição e voltou a perder em casa.
Carlos Vicens deixou claro, no final do jogo contra o Celtic, que era importante mostrar outra cara em Glasgow e Grillitsch assinou por baixo. "É claro que foi uma vitória muito importante, porque o último jogo não foi bom para nós e queríamos mostrar outra face", declarou o médio de 30 anos, lembrando as dificuldades os méritos que o Braga teve na Escócia. "Não é fácil jogar no Celtic Park, contra uma grande equipa, mas estivemos muito bem".
Conhecido por ter um ambiente adverso para os adversários, o estádio da equipa escocesa contou com 46232 espectadores nas bancadas, mas os minhotos calaram o Celtic Park. Grillitsch assume que gosta destes ambientes, garantindo que não foi difícil. "Para mim, não, porque gosto quando o público está contra. Tivemos uma boa prestação, criámos boas oportunidades e os adeptos deles estiveram um pouco calados. Isso significa que fizemos um bom jogo, longe de casa, ganhámos a uma grande equipa e não sofremos golos. Alcançámos o nosso objetivo e não podemos pedir mais", refere.
Contratado no último mercado, Grillitsch soma cinco jogos pelos arsenalistas, tendo feito a estreia como titular no jogo de quinta-feira, a contar para a segunda jornada da fase de liga da Liga Europa. Apesar da experiência que tem, dos 55 jogos que soma pela seleção A da Áustria e de ter passado por alguns bons clubes como o Werder Bremen, Ajax, Hoffenheim e Valladolid, o médio sentiu o jogo de forma especial. "Fiquei feliz, porque estou a melhorar. Estou mais confiante e quero retribuir essa confiança que têm depositado em mim. O jogo correu-me bem, é claro que tenho espaço para melhorar, mas sim, ajudar a equipa a vencer no Celtic Park é sempre bom", reconhece.
Ultrapassado com êxito mais um exame europeu, depois do triunfo (1-0) contra o Feyenoord, o médio espera que a equipa não volte a mostrar duas caras e repita, no campeonato, as exibições que realizou na UEFA. Grillitsch tem a mira apontada ao encontro de amanhã, contra o Sporting. "Claro que é outro grande jogo, novamente fora, mas quando mostrámos a imagem, como fizemos em Glasgow, quando colocamos esse esforço como equipa e todos a lutar pelo mesmo objetivo, acredito que vamos conseguir um bom resultado", perspetivou.