Reunião na última sexta-feira produziu um novo contrato para o goleador, que assenta numa revisão salarial em alta e em mais uma época de ligação. Esta semana, passa para o papel.
Corpo do artigo
O novo contrato de Paulinho vai ser passado para o papel esta semana.
O goleador do Braga foi muito assediado na última janela do mercado de transferências, houve propostas em cima da mesa e negociações, mas acabou por ficar no clube, o que resultou na realização de um novo acordo contratual, como tinha ficado combinado entre as partes.
O ponta de lança vai ficar ligado ao Braga até 2024, ou seja, acrescenta mais uma época ao contrato, embora a parte mais importante seja a da revisão salarial.
Na última sexta-feira houve uma reunião entre as partes para acertar as condições do novo contrato e só ficaram algumas arestas para limar. Nos próximos dias o acordo vai ser devidamente formalizado em termos jurídicos, de maneira a que o jogador esteja totalmente focado na preparação da equipa antes do início de um ciclo complicado de jogos, dado que o Braga vai passar a combinar o campeonato com a Liga Europa. Uma das questões que estão por limar nas negociações tem a ver com a cláusula de rescisão, nesta altura fixada nos 30 milhões de euros; o Braga pretende subir um pouco ao valor e esta parte da negociação não está fechada.
Quanto aos valores do novo contrato, Paulinho vai passar a ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel, o que configura o reconhecimento do clube face ao que o goleador tem feito ao longo das últimas temporadas e também uma espécie de compensação por não ter sido transferido.
De facto, Paulinho teve vários pretendentes e todos eles com perspetivas de salários bem mais elevados. Fulham, West Bromwich, West Ham e também Wolverhampton, todos de Inglaterra, mostraram interesse no ponta de lança bracarense, mas todas essas abordagens assentavam em empréstimo com opção de compra daqui a um ano, modalidade negocial que não satisfez António Salvador. E nos últimos dias do mercado, como se sabe, o Sporting tentou em força a contratação de Paulinho, também neste caso com perspetiva de um salário muito acima da realidade bracarense, embora a negociação tenha encravado na diferença entre os valores oferecidos e os que foram pedidos. Tudo isso levou a que a sociedade desportiva elaborasse um contrato mais vantajoso do ponto de vista financeiro, de maneira a manter o jogador motivado.
Goleador está a afinar a pontaria
Melhor marcador do Braga na temporada passada, com 25 golos apontados, Paulinho ainda não encontrou o caminho da baliza em 2020/21 nos dois jogos que realizou. Depois de ter apontado três golos nos jogos de preparação (só Ricardo Horta fez melhor, com quatro), uma lesão no último ensaio afastou o ponta de lança da primeira jornada do campeonato, em casa do FC Porto. Frente ao Santa Clara e Tondela, Paulinho ficou em branco, se bem que, especialmente no último jogo, tenha estado muito ativo na mecânica coletiva.