Com o triunfo, o Varzim ascendeu, provisoriamente, ao 14.º lugar, agora com 24 pontos, menos dois do que o Académico de Viseu, que ocupa o 13.º posto.
Corpo do artigo
O Varzim venceu o Académico, em Viseu, em jogo da 26.ª jornada da Liga SABSEG, com um golo de penálti marcado por Irobiso, aos 92 minutos, que permitiu aos poveiros deixar a zona de descida.
O Varzim interrompeu uma série de três jogos sem perder do Académico de Viseu, com o jogo a terminar com os ânimos muito exaltados entre os beirões, primeiro a reclamarem dois toques na bola de Irobiso na marcação da grande penalidade, e logo a seguir a pedirem grande penalidade na queda de Paná na área do Varzim.
Quando o empate parecia ser o resultado final do jogo, aconteceu o lance decisivo na partida, aos 90+2, com o árbitro a considerar que Diogo Santos cortou com o braço um cruzamento feito na esquerda por Nelson Agra, assinalando grande penalidade, que Irobiso concretizou dando os três pontos à sua equipa.
Com o triunfo, o Varzim ascendeu, provisoriamente, ao 14.º lugar, agora com 24 pontos, menos dois do que o Académico de Viseu, que ocupa o 13.º posto.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, Viseu.
Académico de Viseu - Varzim, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Irobiso, 90+2 (grande penalidade).
Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Tiago Mesquita, Mathaus, Pica, Jorge Miguel, Zimbabwe, Diogo Santos, Fernando Ferreira, João Vasco (Carter, 73), Yuri Araújo (Luisinho, 90) e Paul Ayongo.
(Suplentes: Janota, Jeré, Anthony Carter, Bondoso, André Carvalhas, Joel, Filipe, Luisinho e Paná).
Treinador: Zé Gomes.
Varzim: Ricardo, Nelson Agra, André Micael, Luís Pedro, Cerveira, André Leão (George Ofosu, 71), Ahmed (Rui Moreira, 81), André Vieira, Fatai (Nuno Valente, 72), Irobiso e Agdon (Lesinho, 88).
(Suplentes: Isma, Lesinho, Yusuf, Rui Moreira, George Ofosu, Pinheiro, Michael Douglas, Nuno Valente e Rui Coentrão).
Treinador: António Barbosa.
Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nelson Agra (32), Fernando Ferreira (45+2), Zimbabwe (65), André Leão (67), Cervira /78), Lesinho (90+4), Pica (90+5), Tiago Mesquita (90+7).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.