Triunfo por 3-0 dos líderes da Liga SABSEG
Corpo do artigo
O Estoril venceu a Oliveirense, por 3-0, em jogo da 26.ª jornada da Liga SABSEG, e reforçou provisoriamente a liderança na competição, com mais 12 pontos do que o Feirense.
Com apenas 13 minutos, Bruno Lourenço assinou o 1-0 num desvio na pequena área a um cruzamento notável de André Franco, naquela que seria a primeira das três assistências do médio.
Antes do intervalo, o Estoril chegou ao 2-0, com João Gamboa a fazer o golo num cabeceamento exemplar após livre de André Franco no flanco direito. A festa estorilista prosseguiu logo a abrir o segundo tempo, com o recém-entrado Yakubu Aziz a marcar o terceiro num belo remate de fora da área, depois de um roubo de bola e de uma assistência do inevitável André Franco.
Com este triunfo, o Estoril passa a somar 59 pontos em 26 jogos e fica agora a aguardar pelos desempenhos de Feirense (47) e Académica (46), que defrontam nesta ronda Arouca e Vilafranquense, respetivamente. Já a Oliveirense mantém o 17.º posto, com 23 pontos e abaixo da linha de despromoção.
Estoril Praia - Oliveirense, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Bruno Lourenço, 13 minutos.
2-0, João Gamboa, 45+2.
3-0, Yakubu Aziz, 50.
Equipas:
- Estoril Praia: Thiago, João Diogo (Carles Soría, 28), Hugo Basto, Hugo Gomes, Joãozinho, João Gamboa (Zé Valente, 72), Lazare Amani (Rosier, 66), André Franco, Bruno Lourenço, Murilo (Vidigal, 66) e André Clóvis (Yakubu Aziz, 46).
(Suplentes: Macedo, Chiquinho, Vidigal, Zé Valente, Crespo, Yakubu Aziz, Carles Soría, Valente e Rosier).
Treinador: Bruno Pinheiro.
- Oliveirense: Arthur, Hugo Oliveira (Oliveira, 46), Machado, Kadri, Leandro, Kenidy, Michel (Filipe Alves, 84), Filipe Gonçalves, Ono (António Gomes, 88), Lima (Dionathã, 72) e Thalis (Sele Davou, 72).
(Suplentes: Coelho, Filipe Alves, Luisinho, Sele Davou, Oliveira, Pedro, Dionathã e António Gomes).
Treinador: Raul Oliveira.
Árbitro: João Casegas (AF Viseu).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Oliveira (44), Bruno Lourenço (62) e Rosier (90+1).