Campanha de solidariedade tem tido uma excelente adesão.
Corpo do artigo
No espaço de dois meses, o Feirense recolheu mil quilos de tampas de plástico, rolhas de cortiça e caricas de garrafas para ajudar o Gonçalo, um menino de nove anos, natural de Santa Maria da Feira, que sofre de uma doença rara e sem cura.
Com uma campanha de sensibilização massiva, quer nas redes sociais quer pela cidade com a entrega de cartazes e autocolantes, o clube registou um retorno incrível por parte da população que fizeram chegar ao Estádio Marcolino Castro cerca de 500 mil tampas de plástico, rolhas de cortiça e caricas de garrafas, material que costumava ser deitado ao lixo, mas que agora é convertido em ajuda financeira para o pequeno Gonçalo.
Jogadores e várias figuras conhecidas da Feirense, entre eles Pedro Martins (agora treinador do Olympiacos), ajudaram a sensibilizar as pessoas que, um pouco por todo o país, passaram a recolher o plástico e a cortiça.
Gonçalo sofre de citopatia mitocondrial, uma doença metabólica relacionada com o desenvolvimento de energia. A patologia não tem cura e exige tratamentos regulares e dispendiosos, para além de suplementos vitamínicos diários.