Equipa de Ricardo Soares venceu por 4-2 e tem agora mais cinco pontos do que Nacional, Académico e Leixões que ainda não disputaram 22ª jornada
Corpo do artigo
A Académica consolidou esta segunda-feira o segundo lugar na II Liga, e primeiro entre os que lutam pela subida de divisão, com um triunfo por 4-2 sobre o União da Madeira, no arranque da 22.ª jornada.
Os estudantes somam agora 40 pontos, a um do líder FC Porto B, que não entra nas contas da subida, e mais cinco do que Nacional, Académico de Viseu e Leixões, que ainda não jogaram, e seis face ao Arouca, que empatou na receção ao Cova da Piedade.
Em Coimbra, os insulares começaram na frente, com um golo de Tiago Almeida (14'), mas Djoussé (16') e João Real (19') protagonizaram reação imediata. Sylla (34') ainda empatou, mas Djoussé, pouco antes do intervalo e de penálti, recuperou a vantagem dos anfitriões, que só serenaram com o golo de Ricardo Dias, aos 88'.
A Briosa somou o nono triunfo nos últimos 12 jogos, período em que só perdeu uma vez, depois de ter sofrido cinco derrotas e somado três vitórias, nas primeiras 10 jornadas. Este registo permitiu-lhe trepar do 16.º lugar para o segundo.
Ficha de jogo
Académica - União da Madeira, 4-2.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Dias (32'), Romaric (53'), Rudy (64'), Tiago Almeida (88') e Júnior (90').
Marcadores: 0-1, Tiago Almeida (14'); 1-1, Djoussé (16'); 2-1, João Real (19'); 2-2, Sylla (34'). 3-2, Djoussé, 45'+3', g.p.); 4-2, Ricardo Dias (88').
Académica: Ricardo Ribeiro; Mike, João Real, Zé Castro e Nélson Pedroso: Ricardo Dias, Guima (Fernando Alexandre, 88'), Chiquinho e Luisinho; Marinho (Balogun, 71') e Djoussé (Diogo Ribeiro, 90'+1').
Suplentes não utilizados: Guilherme, Zé Tiago, Yuri Matias e Tozé Marreco.
Treinador: Ricardo Soares.
União da Madeira: Chastre; Tiago Moreira, Romaric, Laércio e Sylla (Rodrigo Henrique, 80'); Tiago Almeida, André Carvalhas (Júnior, 66'), Pathé Ciss; Rudy (Bruno Morais, 73'), Nduwarugira e Luan.
Suplentes não utilizados: Ravi, Flávio Silva, Betinho e Nestor Mendy.
Treinador: Ricardo Chéu.